19 de abril de 2018

♥ Entrecosto Em Cama de Pêssegos e Arroz Branco ♥

Bom dia amigos do meu 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim J

Quem me segue, sabe que faço parte do grupo Cantinho das Cozinheiras, em que todos os dias 25 de cada mês, temos que fazer uma receita do blog que é sorteado. Para os mais distraídos, que não conhecem o grupo, estão sempre a tempo de entrar e participar nestes desafios,....

Sim, eu sei, que ainda não estamos no dia 25, no entanto a Telma, a nossa querida administradora, colocou um desafio no grupo e eu não poderia recusar J

Então, o objectivo era, recriar uma receita de um livro dela de receitas, até ao final do mês de Abril. Ou seja, ela tem vários livros de receitas e escolheu um livro e todas nós escolhemos um nº, nº esse que iria determinar a página da receita que nos calhou. 

Depois cada uma de nós faria a receita e colocava no grupo. Isto tudo, sem sabermos o que calhou, umas às outras,....e só agora neste mês, é que estamos a partilhar as nossas receitas,...quer nos nossos cantinhos, quer no grupo!

E a mim calhou-me um prato de carne - Lombinhos de Porco em Cama de Pêssegos!

À primeira vista, pareceu-me uma receita difícil, pois tinha vários passos e porque também, alguns ingredientes eu não tinha em casa. No entanto, fiz com o que tinha e saiu numa refeição fantástica que será para repetir certamente!!

Ingredientes:

1 Lata de Pêssegos em Calda
4 a 5 Colheres de Sopa de Pão Ralado
2 Colheres de Sopa de Queijo Parmesão Ralado
1 Colher de Sopa de Tomilho Seco
1 Colher de Sobremesa de Alho em Pó
2 Lombinhos de Porco - 500g
Sal
Pimenta Preta de Moinho
Mostarda
2 Colheres de Sopa de Molho de Soja
Vaqueiro Líquida
Água
250g de Mistura de Arroz Agulha e Selvagem

Preparação:

Ligue o forno e regule para os 200º.
Escorra os pêssegos, reservando um pouco da calda. Corte os pêssegos em fatias e coloque-os num tabuleiro de louça. Misture o pão ralado, com o queijo parmesão, o tomilho e o alho em pó, num prato fundo. Tempere os lombinhos com sal e pimenta moída na altura, barre-os com a mostarda e role-os na mistura anterior. Coloque a carne sobre as fatias de pêssego. Misture 2 a 3 colheres de sopa da calda de pêssego com o molho de soja e deite sobre a carne. Regue com Vaqueiro Líquida e leve ao forno durante 25 minutos ou até a carne estar macia.
Ao mesmo tempo, ponha um tacho ao lume, tempere com sal e, quando ferver introduza a mistura do arroz agulha e selvagem.
Mexa e deixe cozer cerca de 14 minutos.
Escorra num passador e passe por água corrente.
Sirva o arroz com os lombinhos cortados em fatias.

Nota: Se não encontrar lombinhos, corte em quartos (no sentido do comprimento) um lombo de porco com aproximadamente o mesmo peso.

Obs.: Esta receita, está transcrita, tal como a original do livro escolhido pela Telma, evidentemente que fiz algumas alterações. Nomeadamente a carne, utilizei entrecosto que era o que tinha. E saltei alguns passos, por não ter alguns ingredientes. No entanto estava muito bom e aqui fica a prova disso!! Adorei este desafio,...


Ficou uma carne saborosa,.....



A foto, pode não transmitir,..mas ficou uma refeição deliciosa. 
Os pêssegos dão um sabor maravilhoso, pois o contraste entre o doce e salgado, fica diferente, mas bem delicioso!!




Estas são as fotos, das páginas da receita que me calhou,....





Experimentem esta receita, sei que vocês vão adorar!!


Espero que tenham gostado,...


Beijinhos,.....

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui

15 comentários:

Larissa Santos disse...

Bom dia. Uma boa receita para o almoço :))

Hoje:- O que a alma quer dizer.

Bjos
Votos de uma Óptima Quinta-feira

Elvira Carvalho disse...

Tem um aspeto maravilhoso, mesmo eu não gostando de pêssegos.
Abraço

Andreia Isabel disse...

Parece delicioso :)
Um beijinho*
BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

Inês disse...

Que bela receita que te calhou, é diferente mas bem saborosa! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Marisa Cavaleiro disse...

Olá
Já vi este desafio no blog O Diário da Inês
Eu adoro mas não posso comer ohhh
xoxo

marisasclosetblog.com

A Paixão da Isa disse...

deve ser mt bom o doce e o salgado ficou com um bom aspcto bjs

O Pecado Mora Em Casa disse...

Sugestão maravilhosa, adorei!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Teresa Isabel Silva disse...

Pessoalmente dispensava os pêssegos, mas o resto... hum upa upa!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Kique disse...

Que bom aspecto esse prato tem
Bjs
https://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt/

Diana Fonseca disse...

Uau, que aspecto delicioso.

nanda disse...

nossa que delicia adorei bjsss

http://www.cantaalegremente.com.br/

Júlia Evelyn disse...

Que cara boa! E que fominha... rs.

juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

Virgínia Ferreira disse...

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa mas adorei, tenho de experimentar.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

Prata da casa disse...

Gosto de sabores agridoces e por isso acho que ia gostar disso.
Bjn
márcia

Filha de José disse...

Olá.
Sou novata nesse seu espaço.
Adorei suas receitas e inspirações.
Eu também gosto muito de ficar na cozinha, mas faço mais doces que salgados.
Um abraço pra você.

filhadejose.blogspot.com
http://www.divinobrigadeirojf.com.br/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...