22 de março de 2018

♥ Bolo Marmoreado - Micro-Ondas ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Quem me segue, já deve ter reparado, que publico apenas duas vezes por semana. 

Às Segundas e às Quintas, pelas 9h da manhã, sai um post fresquinho. Evidentemente, que é agendado, mas, normalmente os posts, são agendados ao fim-de-semana, ou no máximo de semana a semana, nunca mais do que isso.

Isto porquê? Perguntam vocês, porque gosto que as pessoas leiam com calma os meus posts e gosto de ler também os vossos comentários. Os vossos comentários, são para mim, muito  enriquecedores e muito importantes. Também são sinal que me visitam e que tiraram pelo menos 1 minuto das vossas vidas, para ler o que escrevo.

Com tantos seguidores, estou certa que nem metade passa sempre por aqui. Mas ficava até bonito, nem que seja dar um simples “oi”, uma vez por mês, por exemplo.
Sei que cada um é como cada qual, mas passo diariamente por tantos cantinhos, que o retorno das visitas de alguns bloggers não é retribuído. E desculpem o meu desabafo, mas sinto-me triste, pois chego ao ponto de eu visitar diversas vezes por mês, determinado blog, que o mesmo se fizesse uma visita, por mês que fosse, eu ficava mesmo feliz,….

Desculpem o desabafo, mas há dias assim,…..

Continuando,……

Há pessoas que pensam que quem é blogger de culinária, deve fazer bolos todos os dias. Mas a “coisa” não é bem assim. No meu caso, normalmente é ao fim-de-semana, que saem mais experiências lá em casa, pois tenho mais tempo, para experimentar e criar e consequentemente de tirar foto e fazer os posts em condições! 

É raro fazer um bolo durante a semana, às vezes pode acontecer: ou porque vi o bolo e deu vontade, ou porque é para participar em algum desafio ou então porque o dia assim o exige.

E foi assim que surgiu este bolo!

O Dia do Pai foi segunda-feira e inclusivê, podem ver no post anterior o que fiz e comprei para oferecer tanto ao meu pai, como o meu sogro. Evidentemente, que não partilhei com vocês, quer aqui no blog ou no facebook, o que a minha Inês, ia oferecer ao papá, porque como o papá, vem cá ao blog e visita também o facebook, ia saber qual a prenda e depois ia deixar de ser surpresa e claro, já não tinha “piada nenhuma”.

Tal como fiz para o meu pai e para o meu sogro, comprei uma garrafa personalizada de ginja, comprei ainda no Pingo Doce uma almofada, super barata e super gira, alusiva ao Dia do Pai e ainda fiz com a Inês, à hora de almoço,  este bolo que partilho com vocês a receita.

É uma receita simples e super prática, para quando temos pressa e queremos alguma sobremesa e/ou também, quando aparecem aquelas visitas surpresa. Um simples bolo marmoreado no micro-ondas.

Ingredientes:

4 ovos
200 gr. de açucar
200 gr. de farinha
200 gr. leite
125g de Chocolate em Pó (Usei Nesquick)
100 gr. óleo

Preparação:


Colocar na batedeira o açúcar, os ovos, o leite e o óleo e bater uns 5 minutos.
Juntar a farinha e bater mais uns minutinhos. Dividir metade desta massa, em duas partes. Numa parte colocar a massa na forma de silicone com buraco e a outra parte, colocar o chocolate e mexer bem com uma colher de pau. Depois colocar em cima, da outra massa.  
Convém que seja uma forma grande porque o bolo cresce imenso!
Leva-se ao microondas 5 minutos. Chamo a atenção, que cada micro-ondas tem a sua potência, no meu basta 5 minutos e está pronto. 
Desenformar e decorar a gosto. Eu coloquei raspas de chocolate branco em cima, mas é opcional.

                               Fica um bolo super fofinho,....




                       Com uma cobertura, que é uma tentação,....





                     Para visitas inesperadas,....é uma opção deliciosa,.....




Aqui, a almofada, que comprei no pingo doce, para a minha Inês dar ao meu marido!!




E aqui, a garrafa de ginja, que como comentei com vocês no post anterior, também comprei para oferecer ao meu pai e ao meu sogro. Visitem a página Pires & Pires, façam like e comprem este ou outros deliciosos licores,....há muitos à escolha,...




Experimentem esta receita, sei que vocês vão adorar!!

Espero que tenham gostado,...


Beijinhos,.....

Sigam-me nas redes socias:  Instagram - aqui / Facebook - aqui










14 comentários:

Prata da casa disse...

Uma bela sugestão, pois parece um bolo delicioso e é bem prático de se fazer.
Bjn
Márcia

Pimenta Mais Doce disse...

Ola Ola!
Vou experimentar :)
Beijos <3

pimentamaisdoce.blogspot.pt

Giulia Bigiu disse...

Amazing post dear! I'm following You!

Giulia
http://bigiublog19.blogspot.it

Os meus momentos favoritos disse...

Acho que vou experimentar fazer esse bolo.
Beijinho

Natércia Ramalho disse...

Parece uma boa tentação só que a gente não pode fazer tudo e eu principalmente que tenho um diabético cá em casa...um beijinho e resto de uma boa semana.

São Ribeiro disse...

Nunca fiz bolos no micro-ondas, apenas o bolos de caneca.
Esse ficou uma maravilha.

_ Gil António _ disse...

Olá. Estou aborrecido comigo. Quase que não lia o texto visto que fixei os olhos nessa imagem maravilhosa de Bolo. Imagino como será delicioso degustar uma fatia...
.
* Amor em líricos fragmentos de vento. *
.
Cumprimentos poéticos.

piteis da dinha disse...

Oi Mary, boa tarde!
Como eu queria experimentar uma fatia dessa delícia!
Hummmm!
Bjssss amiga

O Pecado Mora Em Casa disse...

Que maravilha de bolo, é assim que eu gosto, simples, rápidos e deliciosos!!
Beijinhos.
http://www.opecadomoraemcasa.pt/

Inês disse...

O bolo parece óptimo, pena que não tenho nenhuma forma que possa ir ao microondas! Eu também é mais ao fim de semana que produzo coisas para o blogue, já que durante a semana o tempo é escasso! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Andréa Santana disse...

Olá, querida Mary!
Concordo contigo, manter um blog de culinária não é fácil e também gosto de ler
o que todos escrevem, além das fotos o conteúdo da escrita vale muito.
A garrafa ficou linda com a foto da sua filha e do seu marido, ótima ideia.
Gostei também da receita do bolo, super prática!

Beijinhos, bom fim de semana ♥

Belocas disse...

Que tentação!!
Super rápido, ótimo para dias atarefados.
Bjs

Rosita Vargas disse...

Este rico bolo especial para tomarlo con un rico café,una delicia,abrazos.

Vamos Petiscar! disse...

Que delícia de bolo ;)
Beijinhos

https://vamospetiscar.blogspot.pt

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...