23 de fevereiro de 2017

♥ Farófias Cobertas com Creme Pasteleiro e Amêndoins Salgados - Micro-ondas ♥

Bom dia meus queridos  
Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 😉

Como blogger, gostava de ter mais tempo, para colocar em prática, tantas, mas tantas receitas que tenha em arquivo!

Tenho por hábito, nas minhas visitas diárias, guardar aquelas receitas que quero experimentar em breve e à medida do possível, vou experimentando as novas receitas,….evidentemente que se tivesse muito mais tempo, poderia experimentar com mais regularidade,…mas isso não é possível. Com um trabalho das 9h às 19h, lida da casa, filhota e marido, torna-se mesmo uma ginástica enorme, para fazer tudo o que quero! Para além de tudo isso, também é preciso descansar e passear ao fim-de-semana, para podermos recarregar baterias, para mais uma semana de trabalho. 
Concordam ou não, comigo?

De muitas receitas que tenho em arquivo, para experimentar e porque tinha que urgentemente, acabar com algumas claras que estavam no congelador, a escolha recaiu, nas Farófias no Micro-Ondas. Já tinha visto em diversos blogs e andava com aquela imagem das farófias na cabeça, há imenso tempo. Uma boa desculpa, não acham?

Tinha diversas receitas de farófias no micro-ondas, mas fiz a minha própria versão,….espero que gostem,…

Ingredientes:

12 Claras
12 Colheres de Sopa de Açúcar (uma colher por cada clara)
Creme Pasteleiro (compro na feira, como partilhei com vocês aqui)

Preparação:


Colocar as claras na bacia da batedeira e bater muito bem, até ter as claras em castelo (o truque é colocar um garfo no meio da bacia, se ele tombar, ainda não estão bem batidas, se ficar firme e não cair, as claras já estão em castelo). Assim que as claras estiverem em castelo, acrescentar o açúcar e bater novamente muito bem, até ficar em merengue (vão ver logo a diferença). Depois de estar em merengue, colocar em montinhos/colheradas do mesmo merengue num pirex de vidro. Fazer diversos montinhos, espalhados pelo pirex e levar ao micro-ondas durante 1 minuto e 30 segundos (nem muito, nem pouco,…é mesmo o tempo ideal no meu micro-ondas, mas poderão ir experimentando nos vossos, para ver se é igual. Há micro-ondas que a potência é maior e não seja necessário, tanto tempo). Depois deste tempo, colocar as farófias, numa travessa, onde irão servir (não estranhem se no fundo tiver um bocadinho de água, mas é normal, é do vapor). Se ainda tiverem, mais merengue, fazer o meu procedimento, ou seja, colocar em montinhos/colheradas do mesmo merengue num pirex de vidro e levar a cozer no micro-ondas 1 minuto e 30 segundos. Fazer este processo, até acabar com o merengue todo. Depois colocar, todas as faróficas na travessa que irão servir. Cobrir as farófias com creme pasteleiro e amendoins salgados.


Ficou uma sobremesa bem vistosa e barata,...




                                  E que farófias deliciosas que ficaram,...




Realmente, às vezes não dá-mos tanta utilidade ao micro-ondas 
                               e ele faz coisas fantásticas,...




                                                E soube tão bem,...




Ainda têm dúvidas, do que fazer com as claras, que estão no vosso congelador? Vá lá, experimentem estas farófias e depois digam-me alguma coisa,...😊





Espero que tenham gostado,...


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J



20 comentários:

PINTA ROXA disse...

Amo farofias, tenho uma tia que é mestre em fazer farófias e é a farofeira escolhida pela familia. Aquelas farófias são de ir aos céus...
Eu só fiz ainda uma vez, no fogão. Não estavam más mas nada parecidas com as da tia..
Beijinhos
Pinta

cozinha100segredos disse...

Tenho um restinho de creme de pasteleiro, ainda faço estas farófias com as claras que tenho no congelador! Beijinhos

Isa Sá disse...

Não gosto desse tipo de doce...


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha de aspecto, eu adoro!

O meu pensamento viaja disse...

Gosto taaaanto!
Uma tentação.
Beijo

O Pecado Mora Em Casa disse...

Simples e deliciosas como gostamos!
Lindíssima.
beijinhos.

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Olá,

Ando tão gulosa que não me importava nada de comer uma tacinha dessas.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/pizza-de-brocolos.html

A Casinha das Bolachas disse...

E ficaram com um aspecto mesmo guloso!

Beijinhos Ana
http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

Andréa Santana disse...

Mary querida,
Ficou uma sobremesa vistosa mesmo e bem apetitosa!
Lindas fotos!

Beijinhos ♥

Anónimo disse...

tem um excelente aspeto..gosto de farófias.

A Paixão da Isa disse...

bom se ainda resta eu ja vou pois sou fan adoro as tuas estao 5 * bjs

São Ribeiro disse...

Além de ser um excelente maneira de gastar claras, fica -se com uma sobremesa deliciosa.

piteis da dinha disse...

Oi Mary, bt!
A sua sobremesa ficou divina. Eu quase não uso o meu micro-ondas, mas já vou experimentar essa receita.
Bjssss amiga

Copê Gourmet disse...

Que delícia!!!!

Inês disse...

Ai Mary, adoro farófias e as tuas estão uma tentação! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Jéssica Paiva disse...

Fiquei com água na boca, parece tão bom!!! *_*
http://omundodajesse.blogspot.pt/

Kéké disse...

Que maravilha! Adorooo farófias! Beijinho

thebrunettetofu.blogspot.pt

Teresa Isabel Silva disse...

Apesar de não achar muita piada, confesso que estão com óptimo aspeto!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Virgínia Ferreira disse...

Que aspeto divinal, fiquei com água na boca.
Beijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

Avelã disse...

Eu também tenho uma lista de coisas que quero fazer em breve e de vez em quando vou experimentando uma coisa ou outra, mas é verdade que o tempo não dá para tudo, temos de definir prioridades!
Fizeste bem em escolher esta receita para gastar as claras, ficou uma maravilha :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...