25 de fevereiro de 2017

♥ Bolo de Agrião com Chocolate ♥

Bom dia amigos do meu  

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Hoje chego-vos com mais um desafio proposto pelo grupo Cantinho das Cozinheiras,…Cozinhar Com,…e este mês, o blog escolhido foi,....da Ana AntunesA Cozinha da Anita,.....


Já conheço o blog da Ana e inclusivê sou seguidora! Para este mês e este desafio, queria fazer algo diferente e fugir aos doces,....mas quando cheguei ao blog da Ana e vi agriões,.....não pude resistir e decidi-me na receita deste bolo,....e olhem que não me desiludiu! Muito pelo contrário,...aqui em casa adoramos e ficamos mesmo fãs,.... 😉

Como diz a minha amiga Ritz: "primeiro estranha-se mas depois entranha-se!" e é mesmo verdade. Quem iria adivinhar, que o bolo é de agrião 😏


Ingredientes:

1 Embalagem de Agrião (100g)
1 dl Óleo
200 Grs Farinha
150 Grs Açúcar
1 C. Sobremesa de Fermento
4 Ovos
2 C. Sopa de Chocolate em Pó.

Preparação:

Colocar todos os ingredientes excepto o chocolate num liquidificador, ou simplesmente numa tigela e mexer com a varinha mágica, ou com a batedeira, mais simples não há, mexer tudo.
Untar uma forma com um pouco de óleo (esta nem era preciso, mas o seguro morreu de velho e como não tinha certezas...)
Deixar uma conhcha de massa "verde" e juntar com o chocolate em pó.
Colocar a massa "verde" na forma e no colocar a massa "castanha" em cima.
Levar ao forno cerca de 35 minutos, fazer o teste do palito na parte "verde", pois a parte "castanha" tem tendência a ficar tipo mousse.
Espero que gostem e se inspirem.


Obs.: Receita transcrita tal e qual a autora do blog escreveu!! Apenas coloquei os morangos em cima, para decorar e saborear também claro,...


O bolo fica mesmo bom,...




                                Ninguém diz que é de agriões,...




       E de sabor, superou mesmo,...nunca pensei que seria tão gostoso!!




                          Irei fazer mais vezes,...sem dúvida alguma,...




                                                     São servidos?




                                Esta fatia, é mesmo para vocês,...




                  Obrigada Ana pela receita,...cá em casa ficamos fãs,...





Espero que tenham gostado,....

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



17 comentários:

A Paixão da Isa disse...

tb tenho para fazer o teu ficou com um aspecto mt bom acho que vou fazer o meu um dia destes ehehhehe bjs bfs

Inês disse...

É um bolo bem interessante e que fica lindo! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

cozinha100segredos disse...

O bolo de agrião por si só já é bom, e com a camada de chocolate deve ficar ainda melhor! beijinhos

Natália Eleutério disse...

Fiquei curiosa com o sabor, beijinhos!

Cozinha da Anita disse...

Obrigado por me seguires e teres aceite este desafio tambem adorei este muito diferente e bem gostoso. Obrigado

Ana e Carla disse...

É mais que bom �� com espinafre tb é muito bom ��
Bjs
Carla

Unknown disse...

Que apetitoso ficou. Nunca pensaria em bolo de agrião :). Bejjinhos

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Adoro bolo de agrião.
Levo uma fatia para mim. 😊

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/na-cozinha-com-ana-antunes-e-um-caril.html

Cantinho da Gaiata disse...

Claro que ia uma fatia, adorava provar, acho que tenho que experimentar, já não é a primeira receita que vejo bolo de agrião.
Beijinho grande e uma boa semana.

Ana Filipa Costa disse...

Já tenho visto este bolo e fico sempre curiosa com o seu sabor.
Tenho de experimentar!
Um beijinho
www.petiscana.com

PINTA ROXA disse...

Bom... a esta hora já não deve nem haver migalhas do bolinho...
boa semana
Pinta

Unknown disse...

A receita pareceu-me interessante mas sou tão esquisita com a comida que não tenho coragem para arriscar neste bolo sobretudo porque não gosto de agriões!

Beijinhos, Hellen ❤
http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

Wooho disse...

wow, it looks so appetizing <3

http://wooho11.blogspot.com/ - i invite <3 follow me-will respond with

wooho disse...

wow, it looks so apetizing

http://wooho11.blogspot.com/ - i invite <3 follow me-will respond with

Ana Alves disse...

Ficou com excelente aspeto, um bolinho que ando à muito para experimentar... cada vez mais convencida. Beijinhos

Avelã disse...

Muito interessante, esse bolinho! Que cor :D Fizeste bem em contrariar o que tinhas em mente e fazer um doce :P

A mamã vai casar disse...

Que bom aspeto :)
Adoro essa cor.
Beijinho

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...