22 de agosto de 2016

♥ Peixe Vermelho e Batatas Assadas no Forno ♥

Bom dia meus amores

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim

Hoje trago-vos uma refeição que me traz recordações de infância. É um pratinho de peixe, que a minha mãe fazia quando era pequena e que eu adorava. Nunca fui muito amante de peixe, mas este prato eu adorava e a minha mãe fazia como ninguém.

Numa ida ao supermercado, vi este peixinho em promoção e lembrei-me desses velhos tempos e tentei recriar esses momentos. O único senão, é que eu comprei o peixe inteiro (mas já limpo, sem as tripas) e a minha comprava este peixe e depois cortava em postas,……mas fiz tal e qual ela fazia. 
Falo-vos de peixe vermelho e sabem de uma coisa? Aqui em casa a filhota e o maridão adoravam,….

Vamos lá à receita

Ingredientes:

2 Peixes Vermelhos Congelados
4 a 5 Batatas Pequenas
Polpa de Tomate
Sal q.b.
Alho Picado
Azeite q.b.

Preparação:

Colocar os peixes vermelhos, num pirex. Descascar as batatas e cortar ao meio e deitar entre o peixe. Regar com azeite e polpa de tomate. Temperar com sal e alho a gosto. Envolver mesmo com mãos. Colocar um raminho de salsa entre o peixe.
Deitar no forno pré-aquecido a 180º, durante uns 35 a 40 minutos.
A meio da cozedura, virar o peixe e as batatas, para cozer uniformemente.



Aqui o pirex pronto a ir ao forno!!





                               A batata à volta do peixinho vermelho,...




                                     Aqui o peixinho já pronto a saborear!!





                                 São servidos!?!? Cheira tão bem,.... 






Espero que tenham gostado,...



Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  







       


21 comentários:

São Ribeiro disse...

O meu filho quando era pequeno adorava, á anos que não compro.
Esse ficou excelente.
Boa semana

As Receitas da Mãe Galinha disse...

A minha mãe fazia muito mas eu por acaso não tenho por hábito fazer! Acho que os meus filhos nunca comeram... Ficou com óptimo aspecto!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

O Cantinho dos Gulosos disse...

adoro peixe no forno, e esse é um belo exemplo ficou com muito bom aspeto.


O Cantinho dos Gulosos

Cantinho da Partilha disse...

A comida tem esse dom...levar-nos a ter sensações, recordações, memorias, ...
Ficou com muito bom aspecto! Hum...fiquei com vontade! :)

Andréa Santana disse...

Mary querida,
O teu peixe ficou perfeito, muito bom!

Beijos, ótima semana ♥

Inês disse...

A mim também é um prato que me recorda a infância e que recentemente relembrei o sabor e cheiro pois a minha mãe voltou a fazer! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Delícias da Vó Deo disse...

Olá querida Mary!!
Incrível como as lembranças vêm à tona com o aroma de um belo prato!!
Esse peixinho parece ótimo!
Beijo grande e ótima semana pra ti! =)
www.deliciasdavodeo.com.br

piteis da dinha disse...

Oi Mary!
Parece maravilhoso esse peixinho, hummmm, pena que a gente mora longe né amiga? kk
Bjsss e uma semana abençoada p/vcs

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Mary, uma ótima e produtiva semana a vc.

Bjs.

Audeni

Adita Donaire disse...

Un plato muy rico, y sobretodo muy sano, besos

Teresa Isabel Silva disse...

Confesso que não sou fã de peixe assado no forno!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

CRIKA disse...

Hummmm que delicia de peixe!!! Ficou super bonito, de encher os olhos e dar água na boca!!! Adorei as fotos!!! Tenha uma ótima semana!!! Bjks

Isa Sá disse...

Que bom aspeto...já comia!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

PINTA ROXA disse...

Não dá nunca me fica saboroso o meu peixe no forno. Deixei de fazer.
Pinta

Ana G. Neves disse...

Adoro! Costumo colocar um pouco de bacon, dá-lhe um excelente sabor ;)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Carla Ramalho disse...

Adorei este teu prato, ainda este fim de semana comi algo assim parecido e adorei :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Ana Alves disse...

Uma refeicao bem ao meu gosto e de excelente aspeto. Beijos

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.
Peregrino E Servo.

fimere disse...

un plat appétissant j'aime bien
bonne soirée

Avelã disse...

Adoro esse peixe, também me traz muitas memórias :D

RBSoares disse...

Que belo aspeto, deu-me umas saudades agora mesmo de comer este peixe, comia muito em criança :)

Lina Soares
http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...