10 de agosto de 2016

♥ Chef Panda - A Minha Nova Parceria ♥

Bom dia meus amores 

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim!!

Bem, eu hoje, não vos trago nenhuma receita, mas sim a minha mais recente parceria e segunda deste ano 2016, CHEF PANDA.

Fiquei super feliz com esta nova parceria. Tenho a certeza que esta parceria, vai-me trazer muitas e deliciosas receitas. Obrigada Chef Panda!

Assim, apartir de hoje, o meu blog, “O Meu Refúgio Culinário!”, tem mais uma parceria, Chef Panda.

Deixo-vos aqui uma pequena apresentação do Chef Panda:

"A história por detrás de ChefPanda

Foi numa viagem na longínqua Índia que surgiu a ideia que viria a dar origem ao ChefPanda. Conheci um intrigante homem em Varanasi, a cidade sagrada da religião Hindu. Chamava-se Avigyan, nunca saiu da sua cidade natal e não sabia o que era a Internet. Nada de espantoso, porque Varanasi é das cidades mais antigas do Mundo; se retirássemos a eletricidade, as motas e o wi-fi, andaríamos para trás 2000 anos no tempo.  
Avigyan aparentava ser idoso e saudável. A minha curiosidade levou-me a perguntar qual era a sua idade (eu sei, que falta de educação). E ele respondeu-me com uma enorme calma, “I´m just 89” (em português, tenho apenas 89 anos!).

Fiquei muito surpreendido porque este senhor aparentava ter, no máximo, 60 anos:

Devido à sua intrigante resposta, tomei a liberdade de lhe perguntar, “what´s your secret?” (traduzindo, “qual é o seu segredo?”). A resposta foi ainda mais inesperada:
“Well, I just cook roti with chia seeds, every single day” (bem, eu apenas cozinho roti [um típico pão indiano] com sementes de chia todos os dias).
Na altura fiquei confuso; não entendi porque Roti com sementes de chia permitiria manter uma vida longa e saudável, ainda para mais nas parcas condições de higiene que as gentes de Varanasi têm.
Quando regressei a Portugal, a minha curiosidade pelas sementes de chia e seus benefícios levaram-me a investigar um pouco mais e comecei a perceber o verdadeiro poder da chia:
  • As sementes de chia contêm ómega 3, que diminui a probabilidade do aparecimento de doenças cardiovasculares, porque regula a pressão dos vasos sanguíneos e reduz a formação de coágulos sanguíneos.
  • As sementes de chia possuem também fibras que são uma excelente ajuda na prevenção da diabetes tipo 2. Isto é especialmente importante para cidadãos indianos porque na Índia come-se muito hidratos de carbono não integrais, nomeadeamente arroz branco.
  • As sementes de chia contêm a vitamina B2, que é ótima para a saúde das unhas, pele e cabelos.
  • Estas sementes possuem vitamina A que reduz o aparecimento de acne e atrasa a desidratação da pele.
  • As sementes de chia são uma excelente ajuda se pretender perder algum peso, porque aumentam o nosso grau de saciedade (todavia, este não era um grande problema para Avigyan).
Quando regressei a Portugal, uma dúvida permanecia na minha cabeça: como seria a vida dos portugueses, se estes soubessem do poder da chia? Será que a esperança média de vida aumentaria ainda mais?
Daí surgiu ChefPanda: a loja online que dá a conhecer vários produtos que melhoram a saúde e estilo de vida da sua família! Para além da chia, poderá encontrar na nossa loja sementes de cânhamo, bagas de goji, spirulina, entre outros produtos.
Em suma, a nossa missão é simples: dar a conhecer produtos saudáveis, que não nos tiram o prazer de comer!"


Agora peço-vos ajuda, de receitas, para melhor usar estas sementes,....uma vez que nunca utilizei,...alguém quer partilhar sugestões??

Chia



Cânhamo




Espero que tenham gostado,...

Espreitem o vídeo que fiz e partilhei no meu facebook 


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  



8 comentários:

Sylvie Luzio disse...

Parabéns Mary ;) mereces! bjsss

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Não conhecia essa marca. :-)
Já usei chia. Podes fazer overnight de aveia e chia, e existem na net receitas de pudim de chias saudáveis aonde podes inspirar.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/um-mes-com-donna-hay-e-uma-bebida-de.html

Inês disse...

Já tinha ouvido falar desta marca mas nunca provei nada! Parabéns pela parceria. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

piteis da dinha disse...

Oi Mary!
Parabéns por mais essa parceria. Seu blog merece muito!
Bjsss amiga

Zilani Célia disse...

OI MARY!
GOSTEI MUITO DE TEU POST, ATÉ PORQUE TODAS AS MANHÃS, TOMO UMA COLHER DE SOPA DE CHIA, COM UMA COLHER DE LINHAÇA DOURADA E IOGURTE, ENTÃO,MUITO BOM SABER DAS VANTAGENS DESTA INGESTÃO.
PARABÉNS PELA NOVA PARCERIA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Andréa Santana disse...

Querida Mary,
Eu adoro sementes, elas fazem parte da minha vida.
Parabéns pela parceria, você merece tudo de melhor!

Beijinhos ♥

Adita Donaire disse...

No he oído hablar de ellas, seguro que están bien, besos

Isa Sá disse...

Parabéns pela parceria!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...