8 de agosto de 2016

♥ 5 Dicas para Decorar a Sua Cozinha com Ideias Económicas ♥

Bom dia amigos do meu


À partida a cozinha é uma das divisões da casa mais difíceis de redecorar e equipar quando o orçamento é curto, pois vem-nos logo à ideia trocar de móveis, comprar novos electrodomésticos e demais utensílios que são necessários para cozinharmos os melhores petiscos e sobremesas. No entanto, com algumas ideias simples e baratas é possível renovar o ambiente. Aqui ficam 5 dicas preciosas!


   Foto Ikea


1. Pintar móveis e paredes
Pintar as paredes irá dar um ar completamente diferente à vossa cozinha. Podem investir em cores alegres – como o verde, o amarelo, azul, laranja ou roxo – seja em todo o ambiente ou apenas numa parede específica ou canto. Caso o vosso estilo seja mais discreto, podem utilizar outras paletes mais neutras, nomeadamente o duo branco e cinzento, que resulta sempre bem.













Outra opção é pintar os móveis por fora ou, se preferirem manter a cor original e fazer uma renovação mais discreta, pintá-los apenas por dentro. Fica o máximo!










Há ainda outra solução para dar cor à cozinha: pintar cadeiras ou mesas, por exemplo. É que basta um toque de cor para sentirmos que estamos numa cozinha nova!





A ideia de pintar nem sequer é muito cara, até porque podem fazê-lo vocês mesmos. Claro que se contratarem profissionais de pinturas interiores terão muito menos trabalho e o resultado deverá sair mais perfeito. É uma questão de pedirem orçamentos e compararem para ver qual o melhor em termos de preço-qualidade.



2. Reciclar
A moda da reciclagem e do DYI na decoração veio para ficar. E não admira, porque é fantástica e barata! Na cozinha também é possível por em prática inúmeras ideias com itens que iriam diretos para o caixote do lixo: potes, garrafas, tábuas, caixas e paletes de madeira, latas, etc. Assim, além de não contribuírem para o desperdício, ainda ficam com uma cozinha mais organizada e criativa.








3. Decorar o frigorífico

Para quem gosta de decorações modernas e originais, pode usar o frigorífico ou determinadas peças chave da cozinha para dar uma nova cara à divisão. Existem já no mercado frigoríficos bastante originais, vintage, etc. Mas aqui a ideia é reciclar o que tem lá em casa dando-lhe uma cara nova com papel autocolante. Existem diferentes estilos e padrões, o que permite adequar ao gosto pessoal.






4. Prateleiras e painéis
Outra forma de decorar a cozinha de forma mais económica e arranjar espaço para arrumação onde já ele é escasso, passa por aproveitar a verticalidade das paredes e colocar prateleiras ou pendurar painéis organizadores. Para além de úteis e funcionais, vão também dar um toque diferente ao ambiente, possibilitando a criação de nichos bem interessantes. E evitam a compra de móveis dispendiosos!











5. Jardim de temperos e ervas frescas
Esta é uma bela ideia: criar um mini jardim ou mini horta num cantinho onde podem plantar diferentes temperos e ervas frescas, que irão deixar as receitas ainda mais apetitosas.











Podem utilizar vasos ou, se quiserem ser mais originais, repescar a ideia de reciclagem e plantar a vossa salsa, alecrim, hortelã, coentros ou manjericão, em latas de alumínio, garrafas de plástico, canecas, etc.


Espero que tenham gostado das dicas,...


Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  









12 comentários:

Assunção disse...

Bom dia Mary!
Eu ando danadinha por dar um ar renovado á minha cozinha. Pintar móveis tenho receio, principalmente porque cá por casa somos muito porquinhos a cozinhar e eu passo a vida a lavar as portas dos móveis, mas vi uns azulejos lindos de morrer e estou a pensar em colocá-los justamente na zona entre móveis. O resto faz-se com acessórios coloridos: cortinas, pegas, vasinhos e por aí fora!

cozinha100segredos disse...

Há aí ideias bem giras! beijinhos

Receitas de Sedução disse...

Gostei muito das dicas. Fica tudo com mais vida!😉😉😉😉

Inês disse...

Adoro cozinhas assim decoradas, um dia ainda terei uma bem linda! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

sadhia disse...

oi minha amiga como vai ? eu amei a primeira cozinha ...acho que faz mais o meu estilo sabe as dicas são ótimas ....adorei e vou aproveitar na minha nova cozinha
um beijo grande
http://www.artesdasadhianacozinha.com/
Sadhia

Tânia Tiago disse...

Ideias bem interessantes Mary.
Cozinhas muito giras. Obrigada pela partilha.
Beijinhos

Bimby & Sabores da Vida

Andréa Santana disse...

Hello, querida Mary!
Quantas cozinhas lindas, cada uma mais inspiradora que a outra!

Amei o seu blog, tá lindo!

Beijinhos, abençoada semana ♥

Ana Alves disse...

Uma pessoa não pode ir de férias que chega e encontra um blog lindo e renovado e cheio de boas ideias. Adorei, beijinhos

Cantinho da Partilha disse...

Ideias espectaculares!

conceicao disse...

Dicas mt interessantes.
Bjs

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Belíssimas ideias e dicas.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/salame-de-iogurte.html

Carla Ramalho disse...

Adorei as sugestões :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...