28 de junho de 2016

♥ Gelado de Iogurte Grego, Leite Condensado e Bolachas de Língua de Gato ♥

Bom dia amigos do meu

Tudo bem com vocês? Espero bem que sim 

Chegou o Verão e as altas temperaturas já começam a sentir-se. Mas, sinceramente,…prefiro o tempo mais ameno do que este calor em demasia irrita-me e não me dou muito bem com o Sol forte,…

Há 2 anos comprei uma máquina de gelados no PG a 12,45€.
Adoro a máquina e quando chega esta altura do ano, fico sempre ansiosa, por experimentar diferentes sabores. Um dos problemas, com que me debato mais, é a cuba da máquina. Pois como é alta e larga, ocupa muito espaço no congelador. Mas ultimamente, tenho feito o seguinte, como temos frigorífico na empresa onde trabalho, levo a cuba para lá e coloco no congelador,…assim,…quando chego a casa, tenho os ingredientes prontos e é só colocar a máquina a trabalhar, durante uns 20  a 30 minutos. Depois colocamos num tuperware e levamos ao congelador, durante uns 15minutos +/-.

 Recentemente fui ao Lidl e o Iogurte Grego Natural de 1kg estava em promoção e trouxe para experimentar. É mesmo bom e rende imenso (já fiz sobremesas, gelados e iogurtes). Por isso, desta vez, partilho com vocês este maravilhoso gelado,….que é mesmo uma tentação.

Ingredientes:

1 Lata de Leite Condensado
Iogurte Grego Natural do Lidl (usei a medida da lata de leite condensado e ainda puz mais um bocadinho)
Línguas de Gato (como tinha ainda um restinho de bolachas de línguas de gato, esfarelei e coloquei também)

Preparação:

Numa batedeira misturei o iogurte grego e o leite condensado. Coloquei as bolachas esfareladas (partidas aos bocadinhos) em cima e com uma colher misturei tudo.
Colocar na cuba da máquina de gelados, conforme as indicações do fabricante. Na minha bastou, apenas 20 a 25 minutos e depois levei ao congelador, durante uns 15 minutos.
Ficou um gelado bem cremoso e mesmo muito bom,….a espera compensa e vale mesmo a pena experimentar 


                                    Ficou um gelado fantástico,….




Sugiro, que retirem do congelador uns 10 a 15 minutos, antes de    consumir, para não ficar tão duro, senão não dá para tirar uma bola de                                                  gelado direitinha….




                               Mas ficou um gelado maravilhoso,….




                                O sabor é mesmo delicioso,.....




                                                      São servidos?



       
Espero que tenham gostado,...

Beijinhos,.....

Agora também me podem seguir no instagram!


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  




16 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Uma sugestão bem fresquinha para um dia de calor!

Inês disse...

Esse sabor de gelado parece-me mesmo muito bem! :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

As Receitas da Mãe Galinha disse...

Bela sugestão para este calor! Os sabores parecem óptimos!
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Ana Filipa Costa disse...

Que belo geladinho! E com leite condensado deve ficar mesmo guloso!
Beijinhos
www.petiscana.com

Carla Ramalho disse...

Também adoro gelados caseiros nesta altura do ano e tens razão, o iogurte grego do lidl é mesmo delicioso, costumo comprar o light e é bem espesso e cremoso. O gelado parece bem delicioso :)
Beijinhos ...
Guloso qb

O Cantinho dos Gulosos disse...

que belo gelado caseiro, bem cremoso.


O Cantinho dos Gulosos

Ana G. Neves disse...

Gosto de gelados durante todo o ano, mas agora com o calor sabem ainda melhor ;)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Cozinha da Anita disse...

Que maravilha....

Joana disse...

\Que boa mistura de ingredientes :)
Iogurte grego, leite condensado e línguas de gato! Que delícia!
Deve ser mesmo bom.
Um beijinho

cozinha100segredos disse...

Há tanto tempo que não como línguas de gato! Adorava provar esse gelado! beijinhos

São Ribeiro disse...

Como este calor é o que sabe melhor, ficou excelente.
Boa semana

Andréa Santana disse...

Por aqui é inverno amiga, mesmo assim eu não dispensaria provar essa maravilha de
gelado!

Beijinhos ♥

Ana Alves disse...

Que bom aspeto, servia-me agora de um tacinha :) beijinhos

Ana e Carla disse...

deve ser tão bom! :p
nhamy
bjs
Carla

piteis da dinha disse...

Oi Mary!
Aqui estamos no inverno, mas também apetece um sorvete delicioso como esse nos dias mais quentinhos. amei!
Bjssss amiga

Avelã disse...

É uma boa técnica, passar sem gelados é que não! Ainda para mais esses, tão cremosos :)

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...