26 de novembro de 2015

Bolo de Chocolate - Farinha Preparada para Bolos do Pingo Doce - MFP

Bom dia amigos do meu

Há uns anos atrás, não imaginava ter facebook. Mas por insistência do meu marido (ele dizia que seria bom para divulgar o meu blog) lá o criei.

Eu achava que ter um facebook era para quem queria expor/partilhar a vida e a família. Que era para fofoquices e etc e tal,….mas pensando bem, cada um é livre de escrever o que quer que seja, amostrar a vida que leva, os filhos, as férias, a casa que tem,….cada um é que sabe se o deve fazer.

Eu, quando criei o facebook, foi sem dúvida alguma, mais para divulgar o meu blog e partilhar o que cozinho para a minha família. Mas desde que o criei, nem imaginam o que aprendi, o que descobri, as amizades que fiz (verdadeiras amizades mesmo) e para não falar das parcerias que consegui, para o meu blog.

E assim já se passaram 3 anos, de muitas receitas partilhadas e muitos likes. Tenho aprendido tanto e descoberto coisas, que de outra forma, se calhar não saberia L

E é o caso desta receita de hoje J

Neste grupo de facebook, que eu entrei, falaram da farinha preparada para bolos, mas para a MFP, dá para a MFP e também dá para colocar a cozer no forno (nós é que decidimos). Nem queria acreditar e em conversa com o pessoal, disseram-me que havia no Continente e no Pingo Doce. 

Tendo o Pingo Doce a 5 minutos de casa e em que passo todos os dias por ele, não podia deixar de parar, para procurar a “dita cuja”. Foi fácil encontrar, estava mesmo ao pé das restantes farinhas,….Farinha Preparada para Bolos para a MFP J




E embalagem é vermelha, de 500g, o bolo é de chocolate (acho que há outra variedade, mas neste Pingo Doce não havia), custa 1.99€ e dá imenso jeito, para quando houver visitas “surpresa” em casa J




Ingredientes:

1 Pacote de Farinha Preparada para Bolos para a MFP (Pingo Doce)
50ml de Óleo
200ml de Água Fria 

Preparação:

Colocar na cuba da MFP, primeiro os ingredientes líquidos e depois os ingredientes sólidos. Programar programa 4 (a minha máquina é da Clatronic e o programa 4 é para pão rápido; escolhi este, pois assim mexeu a massa e cozeu o bolo).




Assim que o programa acabar, retirar a cuba da MFP e desenformar com cuidado.
Et voilá,…fácil, rápido e muito bom.




                      O cheirinho que fica na cozinha é maravilhoso,….


    
Um bolo de chocolate fantástico,….e grande (a embalagem diz "para 10 fatias", mas é mentira!





                                Óptimo, para “visitas surpresas”,….





Ideal para aqueles dias, que temos “preguicite aguda” e não temos muita vontade de estar na cozinha (aqui, também há dias assim, acreditem),….





Olhem só para este interior,.....



Espero que tenham gostado!!

Continuação de uma boa semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J


23 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Mas que interessante, por aqui ainda não vi à venda mas parece-me uma excelente opção!

Ana Alves disse...

Eu que sou sempre de pé atras em relação a alguns pre-preparados tenho de me render, que bom aspeto em o teu bolo. Deve estar mesmo bom. Beijos

cozinha100segredos disse...

O meu filho mais velho é doido por bolos de chocolate!

Andréa Santana disse...

Mary querida,
Acabei de vir do face e vim conferir a receita desse bolo que ficou irresistível!
O facebook é muito pra quem sabe utilizá-lo.

Bjs, fique com Deus! ♥

Iliana disse...

É muito bom! Já fiz várias vezes :)

Natacha Rodrigues disse...

Nunca provei mas tem um óptimo aspecto!! deve ser bem achocolatado!

fimere disse...

délicieux gâteau au chocolat
bonne soirée

São Ribeiro disse...

Já usei mas cozi no forno, fica tão bom !!!

therasiathecook disse...

A minha mãe é fã desse tipo de bolos ainda mais agora que a pasteleira de serviço abandonou o ninho hehe e além disso ela também é fã do pingo doce vou-lhe passar o link para ela dar uma olhada :*

www.therasiathecook.blogspot.com

Carla Ramalho disse...

Também já tinha visto este preparado à venda mas como não tenho por hábito os comprar, sempre me passou ao lado. Mas este parece bem fofo e achocolatado como eu gosto :)

Gulosoqb

Unknown disse...

olá Mary adorei seu blog, e amei o post que delicia vou fazer, estou te seguindo para não perde nada, me segue de volta bjos horasnoespelho.com

Assunção disse...

A minha MFP está parada à meses, toda desmontadinha, à espera de uma correia nova. É o que dá um marido bem intencionado mas sem tempo para nada! Ó saudades da minha maquininha!!!

Adita Donaire disse...

Te ha quedado, muy bueno y se le ve muy esponjoso, me encanta, besos

Su Delícia disse...

Parece mesmo bom!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Hummm esse preparado é novo para mim.
Não conhecia. Bela dica.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Islene Teles disse...

Fica fofinho né, Mary!!
Ótimo para lanches rápidos. Bjs

Trini Altea disse...

Hola Mary vengo a saludarte, llevo mucho tiempo apartada del ordenador. Besos

Mark Margo disse...

Quem não gostA de um bolo de chocolate?
Mark Margo
www.markmargo.net (site cor de rosa com noticias de famosas e cinema)

Isa Sá disse...

Adoro chocolate...tem bom aspeto esse.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Cantinho da Partilha disse...

Bela dica!!!!!!!!!!!
Vou espreitar o pingo doce!
Nina

Avelã disse...

Também não usava muito o facebook até ter o blog, mas agora gosto imenso. :)
Ainda bem que descobriste isso, tão prático e com um aspeto fantástico! :D

Unknown disse...

Olá Mary!

Também já descobri este pedacinho de céu tão fácil de fazer! Não tenho máquina de pão, daí que experimentei da maneira tradicional e calhou muito bem!
É sempre um "acessório" a ter quer para uma "emergência" quer para um disfrute pessoal. O que não encontrei foi outros sabores no Pingo Doce. É pena!
Entretanto, nas minhas expedições ao Continente, deparei-me sim com dois sabores, um dos quais já experimentei e achei maravilhoso! É de Laranja e Limão, com pedacinhos e tudo! O princípio é o mesmo: a farinha, a água e o óleo. Vale bem a pena e o preço é o mesmo.
Reparei que também têm de Chocolate. Falta-me experimentar esse!
:D

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...