27 de abril de 2015

♥ Bolo de Aniversário p/ a Sogra: Bolo Nega Maluca e Bolo de Massa de Pão-de-Ló, Recheado com Natas e Cobertura de Natas, Morangos e Profiteroles ♥

Bom dia amigos do meu 

Espero que tenham passado um excelente fim-de-semana! Apesar desta chuva, deu para descansar e colocar o sono em dia J

No passado sábado (dia 25  de Abril) a minha sogra fez 62 anos. À semelhança do ano passado, fui incumbida, para fazer o bolo de aniversário. Desta vez fiz 2 bolos, um de chocolate e outro de massa de pão-de-ló.




1º - Bolo Nega Maluca - Versão Bimby:

7 ovos 
1 e 1/2 chávenas de açúcar 
2 chávenas farinha de trigo 
1 chávena de chocolate em pó (eu faço metade chocolate, metade cacau)
2/3 chávena de óleo 
1 colher ( sopa ) de fermento em pó 
1 pitada de sal 
1 chávena de água a ferver

Colocar borboleta, bater os ovos com o açúcar a 37º na vel 4 durante 5 minutos. Juntar o chocolate, o óleo e a água a ferver e bater mais 5 minutos na mesma velocidade. Nesta fase às vezes aromatizo o bolo com canela, ou gengibre, ou café em pó. Adicionar a farinha, o sal e o fermento e bater 6 ou 7 segundos na vel 4. Levar ao forno em forma untada e polvilhada de farinha, a 180º.  

Para quem não tem bimby, como eu, basta colocar todos os ingredientes pela mesma ordemna batedeira.

** Eu coloquei em forno pré-aquecido  (180º), durante uns 30 a 35 minutos!

2º - Bolo Massa de Pão-de-Ló


Ingredientes:

4 Ovos
4 Colheres de Sopa de Açúcar
4 Colheres de Farinha
1 Colher de Café de Fermento
Sumo de Ananás (Opcional)

Preparação:

Ligar o forno a 180º para ir aquecendo, enquanto se prepara os ingredientes para o bolo.
Separar as gemas as claras. Bater as claras em castelo e bater as gemas com o açúcar. De seguida, peneirar a farinha e adicionar às gemas. Juntar o fermento e o sumo. Ir batendo muito bem. Juntar às claras e bater até misturar todos os ingredientes. Num tabuleiro, forrar com papel vegetal e pincelar com manteiga (para depois ser mais fácil de desenformar), verter a massa.
Colocar no forno, durante uns 10 a 15 minutos. 

Coloquei o bolo de chocolate, num "napron". Cobri com natas montadas em chantily e puz morangos cortados por cima,.....


Depois, coloquei o bolo de massa de pão-de-ló, em cima e cobri com mais natas (montadas em chantily),.....




Fiz a decoração com profiteroles de compra e morangos,.....e no fim, coloquei uns confetis coloridos,....




Ficou um bolo simples, fofo e delicioso!!!




                E o mais importante, é que a aniversariante gostou!!!






Preparados para cantar os parabéns,....





Estas duas fatias, são para vocês!!!! 




E quem será o primeiro a servir-se!?




Espero que tenham gostado!!

Uma boa semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J




13 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

normal o aniversariante ter adorado o bolo está mesmo apetitoso, que aspeto bom.


O Cantinho dos Gulosos

São Ribeiro disse...

Ficou um bolo lindo é perfeito para um dia bem especial
Boa semana

cozinha100segredos disse...

Tenho a certeza que a tua sogra ficou muito feliz! O bolo devia estar delicioso!

Marlene Teixeira disse...

Que giro o bolo! :)
Deve ser delicioso...
Parabéns à sogra! :)

Delícias da Vó Deo disse...

Olá Mary!!!
Que bolo lindo! Olha, se fosse realmente possível, já devoraria minha fatia agora mesmo! rsrs
Adorei a idéia de colocar os profiteroles, ela deve ter amado!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Adita Donaire disse...

Te ha quedado deliciosa, me encanta, besos

Andréa Santana disse...

Olá minha querida!
Lindo, fofinho e guloso, amei!
A tua sogra com certeza amou essa
maravilha de bolo!

Bjs, ótima semana! ♥

Su Delícia disse...

devem ter ficado deliciosos!
beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

La Petite Patty disse...

Parece que não sobrou fatia para mim, Oh... mas obrigada pela oferta, devia estar delicioso. Adorei os Profiteroles por cima. Beijinhos e Parabéns atrasados à Aniversariante.

Luisa Alexandra disse...

Muitos parabéns :)
O bolo ficou fantástico, mesmo bonito!

Luisa Alexandra disse...

Muitos parabéns :)
O bolo ficou fantástico, mesmo bonito!

María disse...

Mi querida amiga, a esto si que se le puede llamar una hermosa tarta, tanto por dentro como por fuera te ha quedado divina. Mil besicos cielo

Ana disse...

Que delícia,todos dois devem ser deliciosos.Parabéns,a aniversariante deve ter amado o presente!

Obrigada pela sempre simpática visita ao meu blog,abraço t+!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...