2 de março de 2015

♥ Brioche Recheado com Creme de Pasteleiro, Com Cobertura de Geleia e Pepitas de Chocolate - MFP ♥

Bom dia meus queridos 

Espero que estejam todos bem-dispostos e  preparados para mais uma semana
J

Começa um novo mês e com ele agarradinho vem a chuva. Só apetece mesmo estar no quentinho do lar. 

Este fim-de-semana, foi assim mesmo. Chuva, vento e frio e a vontade de sair de casa é pouca ou nenhuma. 

Temos que arranjar alguma coisa para fazer para o lanche, então coloca-se a farinha na MFP (máquina fazer pão), liga-se o forno, preparam-se os restantes ingredientes e não tarda nada, a casa fica invadida, por um cheirinho delicioso. E assim sai um Brioche de comer e chorar por mais. Curiosos? Vamos lá à receita J

Ingredientes:

500g de Farinha de Brioche
275ml de Água Morna
2 Colheres de Sobremesa de Óleo

Preparação:

Colocam-se primeiro os líquidos e depois os sólidos na cuba da MFP (regra principal). Programa-se na tecla Massas. Entretanto preparar o creme de pasteleiro (compro na B'Sweet), conforme indicação da embalagem (pó + água + açúcar e mexer bem, eu passo sempre a varinha mágica, para ficar mais macio). Assim que o programa estiver concluído, retirar metade da massa e colocar numa forma (eu coloquei numa forma de bolo inglês), depois colocar o creme de pasteleiro por cima e polvilhar um pouco de canela.
De seguida, colocar a restante massa por cima. Pincelar com geleia e colocar umas pepitas de chocolate por cima. 
Vai ao forno pré-aquecido a 180º, durante uns 35 a 40 minutos. Ir espreitando sempre. Eu gosto de o deixar douradinho por cima. 

Ficou um cheirinho pela casa, maravilhoso.




                                 Aqui, antes de ir para o forno!




                         Olhem só para o aspecto deste Brioche,....





                                Com uma cor fantástica e apetitoso,....




                                                  Ficou bem guloso,....





A chover lá fora e uma caneca de leite bem quentinho e uma fatia deste brioche,....



                   Um fim-de-semana feliz e quentinho, sem dúvida J




Este foi o pacote de farinha que utilizei, nunca tinha experimentado, mas fiquei fã,....





Espero que tenham gostado!!

Uma excelente semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J






12 comentários:

O cantinho dos Gulosos disse...

que apetitoso :D


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

São Ribeiro disse...

Adoro e esse ficou com certeza uma delicia
Boa semana
bjs

Josy disse...

Mary, esse seu brioche e o leite quentinho me deu saudades enormes do frio, pois o calor aqui está judiando muito. Ficou lindíssimo seu brioche, perfumado e delicioso, certamente. A cor está linda. Beijinhos, ótima semana

sandra neiva disse...

Olá Mary,

não conhecia essa farinha mas ficou um brioche com muito bom aspecto e super guloso, e o melhor é que não é nada complicado.
A sugestão ideal para estes dias frios e de chuva, mas dizem que vem aí bom tempo:)

beijinhos

Jô Turquezza disse...

Não conheço essa farinha, será que tem aqui? Vou pesquisar.
E não tenho máquina de pão.
Pode fazer no forno à gás?
joturquezzamundial
Beijos.

Cindy disse...

Ola Mary,o teu Brioche ficou mesmo guloso e com muito bom aspecto!
Tambem estive a ver os teus outos posts onde vi que sofrias de vertigens, eu por ca tambem tenho o mesmo problema e os medicos dissera me a mesma coisa,so te queria dizer que sei o que sentes e custa muito...
beijinho

Prata da casa disse...

Querida Mary: que bela ideia esta de rechear o brioche com o creme. É como dizes: o cheirinho que se espalha pela casa deve ser delicioso.Adorei.
Bjn
Márcia

Flor de Sal disse...

Que aspeto delicioso!

Andréa disse...

Hello querida Mary!
Teu brioche ficou lindo e pela receita uma delícia!

Bom final de semana!
Bjs no seu ♥

Bombom disse...

Um Brioche já é bom, mas assim recheado, é muito guloso mesmo.
não conhecia essa farinha de Brioche do Continente. Tenho de ver se descubro...é muito prática! Bjs. Bombom

Sara S Ramos R disse...

Olá Mary! Não me importava nada de comer um pedaço desse brioche! Uma beijoca
Sarinha,
No Conforto da Minha Cozinha❣

Le Bonheur de la Cuisine disse...

E tanto que eu gosto desta combinacao, ficou bem guloso.