16 de fevereiro de 2015

♥ Bolo de Aniversário p/ a Filhota Inês Sofia - Tema Violetta ♥

Bom dia meus amores J

Espero que estejam todos bem. Eu graças a Deus, depois de uma virose e de uma gripe que me deixou de rastos, aqui estou eu de “pedra e cal”. Nunca tinha tido uma gripe tão forte, como este ano. Tenho sempre durante o ano, uma constipação ou outra, mas nada que me pedisse para ficar na cama, com dores no corpo e febre. Bem já passou e isso é o que importa!

Hoje quero partilhar com vocês a festa de aniversário da minha Inês. Na passada terça-feira (10 de Fevereiro) fez 8 anos, está uma MULHER. Como o tempo passa J

Sendo dia da semana, tem que ser algo prático e simples, mas que não deixe o dia de aniversário ficar em vão. Assim fiz um “lanche ajantarado”, houve rissóis de carne e camarão, salgadinhos, pães-de-leite com queijo e fiambre, tarte de frango, bola de carne, tremoços, batatas fritas e caldo verde.

Este ano e como era num dia de semana e tinha que fazer dois bolos de aniversário (sim leram bem, um para a escola e outro para casa), pedi ajuda a uma pessoa muito querida e especial, a Mna. Raquel da minha loja preferida B’Sweet. Assim, ela fez o bolo de aniversário para cantar os parabéns em casa e eu fiz o bolo de aniversário para a Inês levar para a escola e cantar os parabéns com os coleguinhas da turma.

Este ano o tema da festa de aniversário era a Violetta. A minha Inês adora a Violetta, tanto que vê os episódios e sabe de cor as músicas dela. Ou seja, é Violetta de manhã à noite. Quer-se tudo da Violetta e depois as amiguinhas da escola têm certas coisas e isto também não ajuda. Quem tem uma filha deve-me compreender.

Então a decoração da sala foi da Violetta e tanto o bolo de casa como o bolo para a escola foram com o tema da Violetta.

Tirei da internet, as letras de algumas músicas da Violetta e imprimi e recortei. Imprimi também a cara da Violetta, que colei a um palito e fiz uns marcadores de mesa, ou seja, em cada prato tinha a informação do que era para comer. As garrafas de sumo e champagne, tinham uma pauta impressa, com uma das músicas da Violetta (En Mi Mundo). Apenas comprei uns guardanapos da Violetta e uma toalha de plástico da Violetta (claro), que irá servir para outras ocasiões.


No fundo, ficou tudo muito simples e bonito e ela adorou.


Bem, segue a receita do bolo de aniversário, que fiz para levar para a escola J

Ingredientes:

12 ovos (de preferência caseiros)
330g de açúcar
230g de farinha (de preferência branca de neve, mas pode ser outra )
1 pitada de sal
 

Numa bacia colocar 6 ovos inteiros + 6 gemas (as claras congelei) e 1pitada de sal (pouco e sem exageros) e o açúcar.
Bater com a batedeira 20 a 30 minutos (aqui está o segredo, tem que ser mesmo com a batedeira, em movimentos circulares e sem parar e tem que ser mesmo este tempo, o ideal é 30 minutos mesmo).
De seguida colocar a farinha peneirada e envolver a farinha com a colher de pau. Eu coloquei ainda duas colheres de chocolate em pó e misturei bem, pois as crianças gostam mais do bolo de chocolate.
Colocar numa forma retangular e levar ao forno a 180º até 40 / 50 minutos.  
Depois é só deixar arrefecer. Assim que estiver frio, recheei com natas de chocolate e cobri com natas batidas em chantily. Com corante lilás (pois é a cor da Violetta) fiz a decoração e coloquei uma folha de hóstia com a cara da Violetta, impressa na loja B'Sweet.



Um bolo diferente,.....




                      Mas que pelos vistos as crianças adoraram,.....





        Principalmente, as meninas, que adoram e são fã da Violetta.....




                            Simples,.....mas aos gostos da filhota,....




                                          Saiu conforme pediu,.....




     Adorei fazer mais um bolinho para a filhota cantar os parabéns.....





Os sumos e o champagne com  a pauta da música da Violetta,.....claro!



                                 Algumas fotos da mesa,.....





                                           Os marcadores,.....




                                         Uma mesa recheada,.....







                 Em cima temos a bola de alheira e em baixo a 
                       tarte de frango,..que delícia,...feita pela Mna.                                                     Raquel da loja B'Sweet.





                               Estes foram os marcadores que fiz,.....




               
                  Aqui o bolo feito pela Mna. Raquel da B'Sweet,.....





Quero partilhar com vocês, que neste dia, que deveria ser um dia feliz, infelizmente senti-me mal e tive que ir para o hospital. Estava bem a trabalhar e assim sem mais, nem menos senti-me mal, com tonturas, bastante ourada (tonta) e com vómitos. 

Fui para o hospital e disseram-me que era o síndroma vertiginoso. Para quem não sabe, é o líquido que temos nos ouvidos (que nos mantém em equilíbrio), que é desniblado, ou seja, sai do sítio. 

Felizmente, estive a soro, vim medicada e ainda o mais importante, vim a tempo de festejar com a minha família, o aniversário da minha filhota. 

Tenho a agradecer à minha mãe, por toda a ajuda que me deu (que fez o caldo verde também) e aos meus colegas de trabalho, pela preocupação e ajuda que me deram. Senti-me mesmo mal, mas Deus ajudou-me,.....OBRIGADA a todos!


Espero que tenham gostado!!

Uma excelente semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J





14 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Muitos parabéns!

São Ribeiro disse...

O bolo estava lindo, foi com certeza uma linda festa.
Boa semana
bjs

sadhia disse...

o rei da festa que é o bolo amiga esta perfeito sua filha deve ter ficado muito feliz esta lindo demais e com certeza delicioso também e as comidinhas pérfeitas ..adorei bjinhos doces e fofos querida

O Cantinho dos Gulosos disse...

parabéns, as minhas sobrinhas iam adorar esse bolo, agora violetta é tudo.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.com

A Paixão da Isa disse...

um bolo mt bonito bjs

Prata da casa disse...

Ficou lindo o bolo e a festa também. Muitos parabéns à filhota e à sua talentosa mamã.
Bjn
Márcia

Josy disse...

Querida Mary antes de tudo parabéns a Inês muitas felicidades, saúde e alegrias a sua menina. O bolo ficou lindíssimo, perfeito, a mesa linda repleta de quitutes deliciosos. Adorei tudo. Beijinhos, ótima semana

Formiguinha disse...

Olá Mary:)

Parabéns para a tua filha que teve uma festa de princesa. Os bolos ficaram lindos e de certeza deliciosos:) Adorei tudo.

Muita saúde:)
Beijinhos

Andreia Cambez disse...

Mas que rica festa que fizeste para a tua filhota

Raquel Alabaça disse...

A minha filha também ia gostar!
Beijinho

Andréa Santana disse...

Amiga,
adorei o bolo, festa linda e cheia de delícias, felicidades pra sua filhota!
Adorei conhecer a Violetta, tbm, hehehe!
Bjs

Andréa Santana disse...

Amiga,
adorei o bolo, festa linda e cheia de delícias, felicidades pra sua filhota!
Adorei conhecer a Violetta, tbm, hehehe!
Bjs

Alicia disse...

LINDA FIESTA!!!!
FELICIDADES!!!
SALUDITOS

Cozinha da Anita disse...

Adorei o bolo. Mas acima de tudo ate me arrepiei quando falaste no sindrome vertiginoso, tb ja tive a primeira vez fui ao hospital e depois de me xocalharem a cabeça sai de la fina. A segunda foi durante a ultima gravidez ainda nao larguei os comprimidos e o miudo ja vai fazer 2 anos. Ja xocalharam a cabeça mas n conseguem colocar no sitio os comprimidos ajudam mas as tonturas nao passam totalmente é um massacre. Mas no dia de anos dos filhos ainda ficamos com o coração mais apertado que as tonturas deve ter sido muito mau. Beijinhos a tua ines faz anos 2 dias antes de mim só pode ser boa moça

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...