3 de outubro de 2013

Bolo Brigadeiro p/ a Banda de Música de Moreira da Maia,...

Boa tarde a todos,

Já tinha saudades vossas J

Conforme tinha comentado na minha página do facebook, a minha vida anda muito complicada. Embora me levante duas horas antes de começar a trabalhar, para adiantar o almoço, preparar o lanche para a escola da Inês , a mochila, o pequeno almoço dela e meu, arranjar-nos, para as 8h45 sairmos de casa. 
Começou a escola a sério, a catequese, as reuniões e o entra e sai de casa sempre a correr. Não tenho tido tempo para vir à net, nem vir aqui ao meu cantinho, nem aos vossos para vos visitar. Peço desculpa, mas estou ainda em fase de adaptação, para esta “vida escolar” da filhota a sério.


Hoje, partilho com vocês um bolo de brigadeiro que fiz, para o meu marido levar para um encontro da Banda de Moreira (onde toca trompete). Tal como o ano passado, fiz um bolinho para ele levar.
Como recentemente, abriu uma loja de artigos para bolos e preparados, ao pé de minha casa( podem visitar o site da loja aqui), mal cheguei à loja comprei os preparados de bolo de brigadeiro e pedi para imprimir em papel de hóstia de açúcar uma foto da banda.


Ingredientes:

500g preparado de Brigadeiro
3 ovos
150ml de Óleo
125ml de Água

Preparação:

Juntar todos os ingredientes numa taça, bater em velocidade média durante 4 minutos. Por fim deitar a massa numa forma forrada com papel vegetal ou untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Levar ao forno durante 40 minutos a 180º.
Cubra o bolo com creme de brigadeiro e polvilhe com chocolate granulado (eu cobri com chocolate derretido no micro-ondas).
Fiz dois bolos, recheei com chantilly e cobertura de chocolate de culinária (derretido no micro-ondas). E coloquei a foto por cima. Decorei com pintarolas e granulados de chocolate colorido!


De sabor, não sei como estava, pois não provei,...









Quem provou disse que estava delicioso!!













Espero que tenham gostado,....


Um óptimo fim-de-semana para todos,.....sejam felizes!!!

Beijinhos,.....


Façam o like na minha página, ficarei muito feliz e queria muito ter os vossos likes  J












11 comentários:

Xana Bértolo disse...

Muito apetitoso esse bolinho!!!
Tudo vai voltar à normalidade querida, quando te habituares à rotina :)
um beijinho

Carolina Macedo disse...

Bolo brigadeiro é sempre muito guloso! Agora é uma questão de entrares na rotina dos horários :)

Beijinhos*

piteis da dinha disse...

Vindo das tuas mãos amiga, o bolo ficou lindo fazendo uma homenagem a banda e com certeza delicioso...
Bjsssssss p/todos

Bombom disse...

Marido sortudo, he,he! Parabéns à Banda e parabéns pelo bonito bolo de aniversário. que sorte teres ao pé de casa uma loja tão SWEET!
Nós gostamos muito de te ver por aqui, mas não te "stresses". Vai com calma e aparece sempre que puderes. Um beijinho especial para a Inês. Bjs. Bombom

Marisa Valadas disse...

Bolinho apetitoso!

Josy disse...

Mary querida saudades de vc, como é bom estar de volta, e encontrar um bolo lindo desse. Adoro bolo de brigadeiro, ficou bem lindo e seu marido com certeza fez sucesso com esse bolo. Adorei. Amiga obrigada pelo carinho e comentários lá no meu blog, durante minha ausência. Beijinhos, ótima semana

Márcia Rocha disse...

Parabéns a esta Linda Banda, e a você pelo Delicioso Bolo :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Andreia Cambez disse...

Gostava mais se me desses uma fatia :P
Jinhus grandes

Raquel Alabaça disse...

Que bom aspecto!!

piteis da dinha disse...

Oi Mary, obrigada pelo carinho viu?

Bjsssssss p/vcs e especiais p/Inês.

luci disse...

Mary Querida!!!
Que bolinho maravilhoso. Esta de tirar o folego. Adorei como sempre você nos ensina receitas maravilhosas, obrigada beijos Luci

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...