3 de dezembro de 2010

Sopa de Abóbora e Ervilhas - FussionCook

Boa tarde a todos!
Tenho saudades vossas, dos vossos cantinhos e deste meu refúgio. Mas o trabalho tem sido muito e não tenho tido muito tempo disponível.

Sendo assim, as minhas desculpas, pelas poucas visitas nos vossos cantinhos!

Bem, hoje e como tem estado muito frio, trago-vos uma receita de sopa. Receita adaptada a esta que podem ver aqui.
Sabe sempre bem, ficamos logo quentinhos e quando também à pouco tempo para cozinhar, nada melhor que uma sopa para animar.

Ingredientes

3 Batatas Médias
2 Cebolas
2 Dentes de Alho
1dl de Ervilhas
250grs de Abóbora
1 Cubo de Caldo de Carne
Sal q.b.

Preparação:

Colocar todos os ingredientes partidos na cuba e colocar água, até cobrir os ingredientes todos. Programar Sopa (15minutos).
Assim que o programa acabar, deixar perder pressão.
Passar tudo pela varinha mágica e deitar um fiozinho de azeite.
Et voilá,....fácil, rápido e saboroso....

Muito saborosa,...



E com este frio,....brrrrrrrrrrrrr,...



.....bem sabe,...



São servidos (as)?




Bom fim-de-semana a todos!!

11 comentários:

Catarina Collins disse...

Ficou com um aspecto delicioso,
essa sopinha, mesmo a calhar para
estes dias de frio. E ainda
por cima super saudável, o que podemos querer mais :)
Beijinhos

Paulinha disse...

Mari, aqui está uma bela sopinha. òptima para estes dias de imenso frio! Sabes que adoro sopa, como praticamente todos os dias, mas da que eu faço não gosto mesmo nada? Parece que não me sabe tão bem...
Beijinhos

Tuquinha disse...

Com este frio de rachar aqui pela minha terra, esta sopinha vem mesmo a calhar....venha ela daí.

Mary, aproveito desde já para te desejar a ti e toda a tua familia um FELIZ E SANTO NATAL...que o Pai Natal te traga tudo que mais desejares. Eu espero e desejo que o passes com muita Alegria, Paz, Amor e muita Saúde. São os meus votos sinceros com muita amizade
Mil beijoquinhas/ Tuquinha

Sonia disse...

Olá gostei muito do seu blog.
Esta sopinha parece deliciosa.
Estou te seguindo
http://blogdadonasonia.blogspot.com/
Beijos

Unknown disse...

Ora vem mesmo a calhar estou xeia de frio, quero uma tigela dessa maravilha, mesmo não sendo fam de abobora na sopa e de ervilhas so uma ou outra escondida heheheh
bjs

Sónia disse...

óó bela sopinha...tomara eu chegar a casa e tê-la pronta a comer!

conceicao disse...

Num dia tão frio como hoje só mesmo uma sopinha como a tua.
Bjs

Anónimo disse...

Que sopinha gostosa...Parabéns!!

Visita-me tens uma surpresa para ti..

bjos

adir disse...

amo sopa de ervilhas. adorei o seu blog. estou te seguindo.
se puder, dê uma passada lá no meu e se gostar me siga tb, ok? http://gostosurasdadiza.blogspot.com/
b js.adir

ameixa seca disse...

Duas coisas que gosto muito e até me estou a imaginar a substituir as ervilhas por favas... adoro :)

moranguita disse...

reconfortante para estas noites frias de inverno
tai bem que sabe
beijinhos

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...