19 de março de 2010

Dia do Pai - 19 de Março

Não sou nada do género de expressar os meus sentimentos através do meu blog (que tem como principal objectivo, única e exclusivamente a Culinária).

No entanto e como o dia é particularmente especial para todos os "papás", quero aqui mandar um beijinho muito grande para todos os pais (inclusivé para o meu pai, sogro e o meu marido, lol, agora são 3 pais e tb 3 prendas que tenho que oferecer).

Deixo-vos aqui um excerto tirado da net:

"A origem do dia do pai remonta à antiga Babilónia, e tem mais de 4 mil anos, quando um jovem de nome Elmesu utilizou argila para moldar um cartão desejando sorte e saúde ao seu pai. Este foi o primeiro acto simbólico para o dia do pai.


Contudo foi nos Estados Unidos que o este dia foi tornado oficial e difundido para outros países.


Em 1909, Sonora Louise, uma jovem de Washington, decidiu homenagear o pai, um veterano da Guerra Civil, que depois da morte da mulher criou sozinho os 6 filhos numa pequena quinta.


Passados alguns anos, Sonora percebeu a força e a importância que o seu pai desempenhou na formação daquelas crianças, redigindo uma petição para a criação do dia nacional do pai.


O dia do pai foi comemorado pela primeira vez em 1910 em Spokane, Washington, mas foi em 1972 que o presidente Richard Nixon oficializou o dia do pai na lei americana, passando a celebrar-se sempre ao terceiro domingo de Junho.


Este dia foi então adoptado por muitos outros países, com a variação da data. Portugal escolheu o dia 19 de Março – Dia de S. José, para homenagear os pais portugueses."


Imagem tirada da net


E porque todos os pais são para nós importantes e são eles sempre que mais apoio nos dão e os nossos melhores amigos, desejo um dia muito feliz!!!!

Beijinhos

1 comentário:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NOSSA QUE LINDA HISTÓRIA SOBRE O DIA DOS PAIS Ñ CONHECIA !
FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER POR VC!!!

Um Até já,....

Olá  meus   queridos  ♥    Por diversos motivos, irei estar ausente quer aqui no blog, quer nas redes sociais!! Tenho recebido muitas mensa...